Política
Trocas e Devoluções
1 - Defeito de fabricação / Troca por defeito de funcionamento
1.1 Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento será feito o Reparo ou a substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme condições a seguir.

1.2 Para qualquer defeito de fábrica você terá até 7 dias para nos comunicar, e solicitar a troca do produto em questão. Destacando que a troca estará sujeita à disponibilidade do item no estoque.

1.3 Caso contrário, será emitido um vale troca no mesmo valor do pedido. Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver; ou receber a restituição do valor pago no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de recebimento do produto na empresa.

1.4 A troca ocorrerá somente se houver defeito de fabricação;

1.5 Até 07 (sete) dias da data de entrega do produto, entrar em contato com o nosso nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do telefone (0xx45) 3029-5952 ou e-mail: sac@waterlife.ind.br; de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00 ou acesse nosso site: http://www.waterlife.com.br; para orientações;

1.6 A partir do 8º (oitavo) dia da data de entrega do produto e até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você também tem a opção de entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para obter as instruções necessárias.

1.7 Consumidor poderá devolver o produto através dos Correios ou transportadora, no endereço que será indicado pelo nosso Canal de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega; O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

2 - Alteração do endereço de entrega / Transporte
2.1 Atenção antes de finalizar a sua compra! Confira se o endereço informado está correto e corrija-o se identificar erro ou omissão de dados. Se já tiver feito o pedido, mas precisar alterá-lo entre em contato conosco via e-mail ou telefone.

2.2 Se perceber a divergência somente após o recebimento, não tem problema. Fale conosco em até 07 dias da data de entrega; o prazo da troca, quando for este o caso, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail ou telefone.

2.3 Confira a chegada do produto: sua quantidade, itens e demais acessórios (quando for o caso), e se está de acordo com o seu pedido. Se houver alguma divergência, recuse a entrega e registre o motivo no verso da nota fiscal; seremos informados pela transportadora e cuidaremos do caso em até 10 dias úteis.


3 - Desistência/Arrependimento ou Insatisfação com o produto
3.1 A desistência ou o arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto;

3.2 Caso você receba o produto e desista de sua compra, você poderá trocá-lo dentro do prazo estipulado ou poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor pago. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas: Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver; ou Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de recebimento do produto na empresa.

3.2 Desistências antes do recebimento — Finalizou o pedido e mesmo assim você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na nota fiscal), você deve comunicar via e-mail ou telefone, que deseja fazer o cancelamento. Obs.: Solicitamos que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas arbitrem nele.

3.4 Desistência com produto a caminho — se o seu produto saiu do nossa expedição, tentaremos cancelar sua entrega com a transportadora e aguardaremos ela nos assegurar o cancelamento. Se o pedido já estiver a caminho de seu endereço, não será possível fazer o cancelamento. Resta então você recusar o recebimento na entrega e não se esquecer de anotar no verso da nota fiscal o motivo da desistência.

3.5 Desistência após o recebimento — de acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias úteis a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”


4 Cancelamentos
4.1 Se você, por algum motivo, se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual modelo de cancelamento você se enquadra:

4.2 Pagamentos ainda não aprovados — se foi a pouco tempo que você fez a sua compra e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos”, selecione o campo “Cancelar pedido”, informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”. Em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se não for pago.

4.3 Pagamento aprovado — caso o seu pagamento já tenha sido concluído, e ainda deseja cancelar, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no tel.: (0xx45) 3029-5952 ou e-mail: sac@waterlife.ind.br;

4.4 Para isso, estas regras precisam ser cumpridas: O produto deve estar acompanhado da nota fiscal. O produto não poderá ter nenhum indício de mau uso. O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes.

4.5 Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre conforme a opção de pagamento:

4.6 Cartão de crédito: o cancelamento do é solicitado à administradora do cartão em 07 dias úteis; se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira — o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.

4.7 Boleto bancário ou débito em conta: os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular em até 07 (sete) dias úteis; se o titular da compra não possuir conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação do RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) com os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção os seus dados bancários — inclusive dígito de conta — evitando atrasos no processo de ressarcimento.

*Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor;


QUANTO A LEI
A WaterLife cumpre integralmente as determinações legais; para orientá-lo e cumprir a lei federal 12.921/10, disponibilizamos o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Também cumprindo a lei 6.718/14, disponibilizamos o site do PROCON DO ESTADO DO PARANÁ Demais questões nossos atendentes estarão disponíveis via telefones e e-mails a seguir:

Telefone: (XX45) 3029-5952
E-mail SAC: sac@waterlife.ind.br;